Sanshow (Boxe Chinês)

 

A prática contemporânea do Sanshou como esporte de combate teve seu ponto de partida como esporte contemporâneo em 1990, ano em que o comite organizador dos XI Jogos Asiáticos incluiu o Wushu como esporte oficial de competição. Nesse mesmo ano, se fundou a Federação Internacional de Wushu como organismo oficial encarregado de dirigir o crescimento e a difusão do esporte, determinando as diferentes disciplinas de competição e sua respectiva regulamentação.

 

O Sanshou está crescendo rapidamente em popularidade. Na atualidade, as competições são levadas em mais de 95 países no mundo inteiro. Recentemente tem se convertido também em um esporte profissional na América. O Sanshou se refere a luta livre a onde as regras estão prontas para simular com total precisão o combate atual e real. Existem hoje duas modalidades de competição para Sanshou, a amadora e a profissional (conhecida também como Sanda).

 

E o Sanshou (Boxe Chinês), traz diversos benefícios como alívio do stress, condicionamento físico, coordenação motora e outros beneficios proporcionados pela prática esportiva. E a cada dia que passa o Sanshow está crescendo em um ritmo bastante acelerado!

Aqui está um site de uma academia de Sanshow (Boxe Chinês):

http://sanshoussp.webnode.com.br/

 

 

Abraço, e pratique esportes!